Projetos

OFICINA DE PEGA VARETAS

A oficina de artes para a construção do Pega Varetas foi uma ação do PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação) visando a melhoria da aprendizagem e a utilização da mesma para o aperfeiçoamento da matemática, visto que a mesma pode ser usada em vários assuntos da disciplina.

Pega Varetas

LEITURA AMBULANTE

A Leitura Ambulante é bem aceita pelos alunos e professoras, visto que a leitura ocorre fora dos muros da escola, deixando os alunos livres para a escolha do livro e o local onde quer ler.
Frequentemente, as professoras levam os alunos para o Parque dos Eucaliptos, Praça Maria da Paixão, Praça Rui Barbosa e outros locais.
A leitura é compartilhada com todos e com isso todos aprendem cada vez mais.

Leitura Ambulante

LEITURA DE PORTA EM PORTA

A leitura de porta em porte é um projeto que a escola desenvolve de modo a permitir que os alunos tenham acesso a diversos livros, revistas e periódicos para que possam melhorar sua leitura e com isso a sua aprendizagem.
Cada turma pega a galinhota ou a barraquinha e lê onde quer, acompanhada muitas vezes, pela professora e/ou coordenadora.

Leitura de Porta em Porta


RÁDIO DA CASA

A Rádio da Casa é um projeto que a escola desenvolve e que ajuda os alunos tanto na leitura quanto na produção de textos, visto que os mesmos produzem e apresentam para os colegas através do sistema de som da escola. Geralmente é apresentado uma vez por semana, às quartas-feiras, em que uma turma apresenta seu texto por turno.
Os alunos falam sobre diversos temas que são importantes para a semana ou para o dia, informações relevantes e também deixam mensagens aos colegas que estão aniversariando no dia ou na semana.

Radio